Apometria pegadas de luz
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Cromoterapia (marrom)
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
Eu te amo!” Tá, e daí? ( Paula Adriana c.h. da Luz)
Eu te amo!” Tá, e daí?
Quantas vezes você já pensou que morreria por causa de um amor e quando inevitavelmente o relacionamento acabou você sobreviveu?
Cromoterapia
Cromoterapia
A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente. A palavra tem origem no grego "khrôma" que significa "cor".
Cor da semana cinza
A cor cinza significa neutralidade, elegância, sofisticação e ausência de emoção.
Por ser uma cor neutra, o cinza não tem nas suas características a capacidade de estimular ou tranquilizar. Como não tem uma carga emotiva, é frequentemente caracterizada como uma cor enfadonha e sem movimento. Ao mesmo tempo, por ser uma cor neutra e sem emoção, também é identificada como uma cor dotada de compostura, solidez e estabilidade.
Sendo uma cor intermediária entre o branco e o preto, o cinza pode assumir várias tonalidades e por esse motivo, o cinza claro pode assumir características do branco assim como o cinza escuro pode ter atributos do preto.
Também é importante referir que algumas pessoas associam o cinza à perda, depressão, isolamento ou solidão.
No contexto do mundo dos negócios, a roupa cinza (ternos, por exemplo) indica sutileza, maturidade, responsabilidade e eficiência no trabalho. A sua utilização deve ser ponderada, já que também pode indicar conservadorismo, uma atitude de indecisão e ausência de energia e iniciativa.
O cabelo grisalho (cinza) muitas vezes é associado à maturidade ou experiência de uma determinada pessoa. Por outro lado, um "céu cinza" costuma ser associado a sentimentos de tristeza e monotonia.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
Esperança versus rejeição da realidade
Esperança versus rejeição da realidade
(01/02/16)
chacras continuação
Filtro dos Chacras
Existe uma relação muito estreita entre os chacras do corpo espiritual e os correspondentes do duplo etérico. Interpenetrando-os, existe um filtro que impede a abertura precoce da comunicação entre os planos espiritual e físico. Sem ele, todas as experiências espirituais de existências físicas anteriores acumuladas pelo cérebro perispiritual poderiam chegar à consciência física, o que certamente ocasionaria os mais diferentes danos. A qualquer momento, uma entidade espiritual poderia introduzir forças para as quais o indivíduo comum não estaria preparado para enfrentar ou que excedessem sua capacidade de controle. Dessa forma, estaria sujeito à obsessão por qualquer espírito que deseje se apossar dele. Portanto, o filtro atômico é uma defesa eficaz contra essas possibilidades indesejáveis.
Esse filtro pode ser lesionado ou rompido, algo muito grave em certos casos. A lesão pode se originar de várias situações, como uma emoção violenta ou de caráter maléfico que provoque uma espécie de explosão no corpo espiritual, um susto enorme, um acesso de raiva ou ira, uma sessão de desenvolvimento que abra portas que a natureza pretendia manter fechadas ou o uso de drogas, bebidas e fumo.
Em uma das maneiras pela qual a destruição do filtro pode ocorrer, o afluxo da matéria que se volatiza literalmente queima a tela e suprime a barreira natural. Quando essa volatização se produz, os elementos em questão se precipitam através dos chacras em direção contrária à que deveriam tomar. A força empregada para seguir esse caminho rompe e destrói o delicado filtro. Outra forma pela qual acontece essa destruição é quando os elementos voláteis endurecem o átomo, dificultando e paralisando suas pulsações a ponto dele não poder mais canalizar o tipo especial de fluido vital que o cola à tela. Então, esta se ossifica e, consequentemente, a transmissão de um plano a outro, que era abundante, torna-se absolutamente insuficiente.
O desenvolvimento dos chacras está diretamente ligado com a mediunidade. Para os verdadeiros estudantes da sensibilidade espiritual, não há um método que não seja este: não se deve forçar em nada o desenvolvimento das faculdades psíquicas, mas esperar o momento delas se manifestarem com toda a naturalidade, no decurso da evolução normal. Assim, poder-se-á colher todos os benefícios e evitar-se-á todos os perigos. O Espiritismo orienta que tudo deve acontecer de forma normal, pois quando o desenvolvimento é provocado, ele causa desequilíbrios, a pessoa terá, de forma precoce, percepções que normalmente .não sabe conduzir e controlar.
À medida que o homem promove o seu próprio crescimento espiritual, o desenvolvimento dos chacras se torna natural e progressivo. O melhor método consiste em atualizar gradativamente as potencialidades superiores do fogo serpentina e introduzi-los sucessivamente em todos os chacras. Essa atualização necessita de um deliberado e perseverante esforço de vontade.